quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Afinal, quem é o burro?

A selecção nacional portuguesa de futebol classificou-se mais uma vez para um Europeu. Desta vez foi com o seleccionador Luiz Felipe Scolari que levou Portugal, a jogar em casa, ao 2º lugar da Europa e ao 4º lugar no Mundial na Alemanha.
É verdade que Portugal não vez uma campanha de outro mundo e teve mesmo de recorrer à calculadora nos últimos jogos, eu lembro-vos dos últimos quatro jogos em que um erro destronava todas as esperanças de estar presente na Áustria e Suíça no próximo Verão. Mas com muito esforço e muita determinação, com "alguns" jogos mal jogados (verdade seja dita), lá se conseguiu o objectivo principal que à dois anos nos parecia muito fácil.
No inicio do apuramento, o mister Scolari fez deu uma conferencia de imprensa algo polémica, dizendo que chegavam 28 pontos para o apuramento, bastam ganhar todos os jogos em casa e empatando todos os outros. Contas finais, Portugal é apurado com 27 pontos, o que dá a total razão ao Sargentão.

Depois do jogo com a Filândia, Scolari é confrontado com muitas perguntas dos jornalistas que pões em causa o jogo daquela noite como também o apuramento. O Mister irrita-se e responde: "Portugal consegue a qualificação e o burro sou eu? O ruim sou eu?", continuou "Porque não fizemos nenhum golo? Se não estivesse lá o guarda-redes, se calhar teríamos feito. Não percebo como é que vocês dizem que a Finlândia é ruim, a Sérvia é ruim, a Polónia é ruim ou a Bélgica é ruim. Mas pronto, acho que fomos maus. Se querem, fomos maus. Peço desculpa, mas não preciso de estar aqui" e colmatou "Portugal qualifica-se e o burro sou eu?". Ao acabar de proferir estas e outras quantas palavras levantou-se da mesa e foi embora.

Depois de "simular" um soco a Dragutinovic e é preciso subilinhar, mas pelo lado negativo, esta sua atitude no jogo da contra a Servia em Alvalade. Conseguiu ver o seu castigo diminuido pela UEFA, levar Portugal novamente a uma face final do Europeu e assim revelar-se um génio matemático, leva-me a perguntar: Afinal, quem é o burro?

2 comentários:

Andrezinho89 disse...

Tens toda a razão, o Scolari pode ter muitos defeitos, a campanha portuguesa até pode ter sido algo caricata e dificil, mas o grupo também não era fácil, se virmos que o nossso grupo foi bastante equilibrado, não quero com isto desculpar o Scolari, porque tivemos erros incriveis mas, já chega de estar sempre a crucificar o homem, afinal de contas, foi este homem, que nos levou à final do euro2004 e ao 4ºlugar no mundial2006, coisa que nunca nenhum português conseguiu fazer, portanto não critiquem, fica mal e acho incrivel que numa hora que deveria ser de festa, os jornalistas armarem-se em mesquinhos para com o Filipão.
Tenham paciência...
Bom post.

Unknown disse...

epa o que conta e que o homem conseguiu o objectivo principal que era a qualificaçao... e mais nada. Nao o censuro por tar irritado com tantas bocas que lhe mandam...