terça-feira, 27 de novembro de 2007

Noite inglória

Terminou há instantes, o Manchester-Sporting, que terminou 2-1, favorável ao Manchester United, com este resultado o Sporting diz adeus à Liga dos campeões, mas garante presença na Taça Uefa, fruto da derrota do Dinamo perante a Roma.

O Sporting até entrou bem em campo, conseguindo dominar o meio campo, e não deixando que a equipa local fizesse o seu jogo, esse trabalho conseguiu ser recompensado, com golo marcado por Abel, parecia que se estava a viver um sonho por parte do Sporting, no estádio apelidado de teatro dos sonhos. Mas a coisa má dos sonhos bons é que acabam depressa, o Manchester a perder, encostou mais o Sporting às cordas, conseguindo sempre colocar muita gente na zona de finalização, mas a situação parecia estar controlada, com o Sporting a dar sempre bem conta do recado, conseguindo inclusive levar a vantagem para o intrevalo.

Na segunda parte o Sporting entrou um pouco apático, e desceu o ritmo de jogo, fruto de alguma inexperiência, erros individuais e colectivos, e também devido ao grande poderio do United, esse conjunto de factores originou o golo do empate por Tevez, o Sporting poderia ter voltado a ficar em vantagem, muito por culpa do bom remate de Veloso, que saiu um pouco ao lado.

Quando parecia que o resultado iria ser o empate, o resultado mais justo, se tivermos em conta o que as duas equipas fizeram, mesmo a acabar o árbitro assinala uma falta estranha, que viria a dar o golo há equipa da casa e a consequente vitória.

Em resumo, foi um resultado injusto para aquilo que o Sporting produziu, mas volta a castigar esta equipa por erros que não se podem ter em alta competição, mas apesar de tudo, o Sporting tem de sair com a cabeça erguida, porque se mantém na Europa, e porque fez uma boa exibição, num terreno bastante complicado.

1 comentário:

Anónimo disse...

bom post ;)Tiveram quase (aquele lance do liedson foi mm mal anulado). Boa sorte pá Uefa!!E já agora pa todos os portugeses na Europa(a começar pelo benfica, pois claro lol)