terça-feira, 2 de outubro de 2007

Leões garantem 3 pontos

O Sporting ganhou, hoje à noite, em Kiev por 2-1 no Estádio Olímpico de Kiev, frente ao Dínamo local. A equipa vencedora não apresentou um nível futebol deslumbrante, mas foi simples e eficaz no contra-ataque. A equipa a lisboeta fez muitas asneiras, principalmente na parte defensiva. Miguel Veloso tem nota negativa neste encontro por todos os disparates que fez ao logo do jogo, que foram corrigidas pelos centrais Polga e Tonel e também pelas boas defesas de Stojkovic.
Tonel inaugurou o marcador aos 14 minutos, uma vantagem que durou apenas 13 minutos, já que Vaschuk empatou após uma confusão na área sportinguista, aliada a alguma apatia da defesa leonina. O jogo da equipa de Alvalade pouco ou nada se alterou, manteve um jogo de contra-ataque. No entanto, e apesar do Dínamo estar a atacar sem com pelo menos seis jogadores, o Sporting consegue por-se novamente na frente do score. O golo foi apontado por Aderson Polga aos 38 minutos, um golo muito especial para o jogadores e adeptos, já que foi o primeiro ao serviço do Sporting e depois de quatro anos de jejum...


No outro jogo do grupo o Manchester United bateu em casa a Roma por uma bola a zero.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Numa única noite, ao vencer o Dínamo de Kiev na Ucrânia, o Sporting matou três “borregos”. Primeiro “borrego”: ganhou fora de casa, pela primeira vez, na Liga dos Campeões; segundo “borrego”: Anderson Polga marcou o primeiro golo ao serviço do Sporting, que foi decisivo; terceiro “borrego”: ao fim de quatro jogos, o Sporting regressou às vitórias. Recuperámos Stojkovic! Temos Leão!